A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Marcus Fernandes

Marcus Fernandes Gênero Sertanejo
Cidade Curitiba
País Brasil
Anos de Atividade Desde 2002
WEB www.marcusfernandes.com.br
Tags

Compartilhe

Marcus Fernandes

Marcus Fernandes nasceu em Curitiba e foi criado em Paranaguá, no Paraná.

Muitas fases musicais marcaram a vida do cantor, principalmente devido a constante presença de diferentes gerações em sua família, que o influenciaram a escutar diversos estilos musicais de épocas bem distintas.

A paixão pela música entrou em sua vida através da música erudita, influência de sua mãe, que descobriu neste estilo uma forma de acalmar as noites mal dormidas do filho, nos primeiros meses de vida. Formou-se em Direito, mas a música sempre foi maior em sua vida. Realizou projetos de rock e música regional até se reencontrar com a música sertaneja, referência sempre presente na única rádio que existia em Paranaguá, quando criança.

Com a chegada do Sertanejo Universitário, Marcus Fernandes voltou a pesquisar referências clássicas e da nova geração sertaneja, se apaixonando por este estilo tão brasileiro.

Em 2002, aos 27 anos, teve sua primeira experiência musical em um estúdio, gravando um EP de 5 faixas, todas composições autorais, intitulado Luar Crescente – Marcus Fernandes Telles.

Em 2003 é uma dos premiados nos concurso Luckystrikelab, tendo uma de suas músicas escolhidas para entrar no coletânea com o mesmo nome.

Em 2006 lançou seu 1˚ álbum Egrégora – Dr. Marvin. Neste trabalho trouxe contextos variados dentro das suas composições, mostrando sua diversidade musical, com faixas que iam do Rock à uma musicalidade mais regional. “ O que eu queria, neste época, era não ser rotulado e ter liberdade para transitar em qualquer estilo musical.” Em 2012 lançou seu 2˚ álbum Marcus Fernandes, produzido pelo cantor e compositor Marlon, da dupla Marlon e Maicon.

Esta foi uma nova fase em sua carreira. Foi também quando optou em abraçar o estilo sertanejo, o qual ele já vinha pesquisando há mais  de 2 anos.

Em 2013, lançou seu 3˚ álbum, intitulado Atirador de Elite – Marcus Fernandes. Desta vez com a produção de dois grandes nomes dentro do circuito sertanejo, Eduardo Pepato e Blener Maycon. Cada um responsável, individualmente, pelas produções das 11 faixas do CD, o qual contava com um repertório voltado para o público do sertanejo universitário, com músicas engraçadas e animadas.

2015, Marcus Fernandes inicia uma nova fase em sua carreira artística. Sob a produção do escritório Paulo Pissoloto Produções, seu novo EP – MARCUS FERNANDES chega com influência da música Country Americana e das baladas românticas, sem deixar de lado também a vertente mais raiz, com a música Tô Virado, Tô Bravo.

Contudo são as músicas Como Uma Folha No Vento e Todo Dia Da Semana, que mostram as maiores novidades trazidas pelo artista, tanto no que diz respeito à produção musical, mas também pelas mudanças no estilo visual do cantor e na produção do material fotográfico e de vídeo, o qual foi idealizado e realizado nos melhores cenários da Europa. Estas duas músicas ganharam clipes gravados na Itália e Áustria e segundo palavras do próprio artista, são cenários que de tão lindos, são de tirar o fôlego.

Albuns (1)
Músicas (1)
CD CD

Comentários

Pesquisar

 

 

Vídeos

Image not available

Victor & Leo - Tudo Com Você

Image not available

Guilherme & Santiago "Meia-Noite e Meia"

Image not available

Pedro Paulo & Alex Tá Calor, Tá Calor

Image not available

Tony & Bryan :: Crime Sem Culpado

Image not available

Aviões do Forró Banca De Flores

Image not available

Nechivile :: Demorou